RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Planejamento para Clínicas de Estética em 2021

Publicado em 12/16/2020

fale com um consultor

Sabemos que 2020 foi um ano desafiador para todos os tipos de negócio, a pandemia pegou todo o mundo de surpresa fazendo com que as empresas, inclusive as clínicas de estética, precisassem se reinventar em suas estratégias.

Vamos entrar em 2021, ainda vivendo em uma pandemia, mas aos poucos as coisas tendem a melhorar, a sua clínica deve estar preparada, sabemos que a demanda no mercado da beleza, sempre vai existir, as pessoas estão cada vez mais se importando com a aparência e bem-estar.

Por isso, separamos algumas dicas para você elaborar o seu planejamento estratégico para 2021.

Planejamento para Clínicas de Estética em 2021

Reflita sobre os Aprendizados de 2020

Comece fazendo uma lista de tudo que aconteceu de bom e ruim, apesar de todas as dificuldades, tenho certeza que alguma estratégia específica deu certo para você, aprenda com isso, e aplique de forma ainda melhor no próximo ano.

Pergunte a você mesma, oque deveria ter feito de diferente durante os problemas passados, trabalhe em cima disso.

Defina os objetivos da Clínica

Após listar tudo que aconteceu, é preciso saber onde você quer chegar. Estabeleça os seus objetivos, mas não fique na zona de conforto, foque em objetivos desafiadores, mire sempre o topo.

Um bom exemplo, é a receita mensal que você deseja alcançar em 2021, trace um valor que faça sentido a sua realidade, anote todas as coisas quais você precisa fazer para alcançar esse valor, sem cometer os erros do ano passado.

Redobre os cuidados de Segurança

Os cuidados com a segurança são fundamentais para proteger clientes e colaboradores da clínica. Por isso, o recomendado é que os atendimentos sejam feitos apenas com agendamento obrigatório, para evitar filas e aglomeração. Além disso, oriente as profissionais a sempre usar álcool em gel nas mãos, além da máscara e face shield no rosto.

As clientes também devem estar de máscara ao entrar na clínica e, caso não tenham, o próprio estabelecimento pode fornecer. É importante que sejam avisadas previamente para não levar acompanhantes, orientadas a usar álcool em gel disponível na bancada e evitar o uso do celular.

Inove nos Procedimentos Oferecidos

Com todo estresse e ansiedade provocadas pela pandemia, houve um aumento na tendência de procedimentos que tragam uma experiência de relaxamento. Assim, é interessante que a clínica procure se reinventar para oferecer novos tipos de tratamentos.

O uso de pedras massageadoras, por exemplo, ajuda a deixar as massagens ainda mais prazerosas. Outra tendência é a acupuntura, ideal para proporcionar a sensação de calma e relaxamento. Além do método tradicional, também é possível investir na acupuntura a laser, que é menos invasiva. Como as pessoas passaram um bom tempo sem poder ir à academia, também é indicado investir em procedimentos que tenham como objetivo reduzir a gordura abdominal.

Use a Tecnologia a seu Favor

A pandemia mostrou a importância de estarmos conectados online, se a sua clínica ainda não faz uso de um sistema, as chances de surgirem problemas são grandes.

Por exemplo, com o sistema Belle Software, o melhor sistema para clínicas de estética do mercado, é possível fazer a gestão da clínica de qualquer lugar com acesso a internet. Tenha controle sobre agendamento, estoque, financeiro, marketing, vendas e muito mais.

Clique aqui e acesse o site, faça um teste gratuito e veja na prática todas as ferramentas que vão lhe ajudar a fazer do seu 2021 um sucesso.

Não fique para trás, planeje e coloque em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️