RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Placas de sinalização: entenda a importância para Clínicas de Estética!

Publicado em 03/28/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

Diversas atividades são importantes para que os resultados da sua clínica sejam prósperos. Entre elas está a criação da identidade visual, que inclui as placas de sinalização.

Placas de sinalização

E quando falamos em sinalizar, não se trata apenas de inserir placas no espaço. A sinalização é mais do que apenas uma questão estética, ela deve estar ajustada ao ambiente, às funcionalidades e às necessidades do profissional de saúde.

Nesse contexto, é fundamental que as clínicas disponham desses serviços, para que os clientes sintam-se seguros e confortáveis para transitar pelo local e tenham a sensação de bem-estar. 

Para que você saiba mais sobre o assunto, mostraremos, neste artigo, a importância das placas de sinalização para clínicas, abordando os principais motivos pelos quais é necessário tê-las. Acompanhe!

Qual a importância das placas de sinalização para clínicas?

As placas de sinalização apresentam um conjunto de fatores que visam informar o indivíduo sobre a melhor forma de reagir diante de uma determinada circunstância e em situações emergenciais.

Em geral, são instrumentos importantes para garantir a comunicação eficaz e a segurança dos clientes, já que os estabelecimentos de saúde podem oferecer alguns riscos e trazer consequências aos clientes.

Confira, a seguir, as principais razões de inserir as placas de sinalização na sua clínica!

Identificação dos setores

A sinalização destaca os tipos de serviços realizados, os profissionais e as suas especialidades. Sua finalidade é oferecer informações mais claras aos usuários que serão atendidos na clínica e orientar o fluxo de pessoas.

Orientação dos clientes

Esse tipo de sinalização auxilia o cliente, tanto no que se refere ao percurso que ele deve realizar para encontrar algum ponto quanto às opções de serviços realizados na clínica. Elas se dividem em placas direcionais e quadros gerais.

Segurança

Manter a segurança dos seus clientes é uma grande responsabilidade da clínica. Em situações de emergência, por exemplo, é por meio das placas que as pessoas se orientam para encontrar saídas e locais seguros.

Além disso, a sinalização correta ajuda a evitar acidentes, pois proporciona cuidados simples não só aos clientes, como também aos colaboradores. Por isso, a importância das placas de segurança.

Comunicação

A sinalização deve ser acessível a todas as pessoas, levando em consideração todos os tipos de público. A condição e o tipo de atendimento prestado definem os recursos que devem ser empregados, como o tamanho das letras, o tipo de linguagem e os elementos para sinalizar.

Como as placas de sinalização ajudam a melhorar as atividades?

Uma clínica bem sinalizada passa uma imagem de organização, eficiência e credibilidade para seus clientes, deixando-os mais satisfeitos com os serviços prestados. Além disso, os elementos que compõem o ambiente criam uma experiência mais agradável e melhoram o atendimento.

Por fim, vale destacar que a sinalização é o passo inicial para tornar o ambiente receptivo e acolhedor. Por isso, deixar de utilizar esses recursos de maneira eficaz pode gerar prejuízos futuros ao seu estabelecimento.

Agora que você já sabe da importância das placas de sinalização para clínicas, que tal ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Curta agora mesmo a nossa página no Facebook e acompanhe as atualizações. 

Placas de sinalização: entenda a importância para Clínicas de Estética!
5 (100%) 5 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by