Dicas de Gestão de Estética

Lembrete de agendamento para clientes de Clínica de Estética

Elaborar uma boa mensagem de lembrete para cliente, pode parecer complicado, mas é essencial. Um lembrete de horário marcado pode reduzir o número de faltas em até 70%, muita coisa, não é mesmo?

E em uma clínica de estética, uma agenda cheia de faltas, pode resultar em grandes problemas, afetando diretamente a parte financeira do seu negócio, por esse motivo, nesse artigo vamos ajudar você a elaborar uma boa mensagem de lembrete de agendamento.

Mensagem de lembrete para cliente, quais informações incluir?

Para criar uma mensagem de lembrete de horário marcado que realmente funcione, é necessário incluir algumas informações importantes, a mensagem deve ser curta, usando um tom direto e amigável. Não tenha pressa ao criar a sua mensagem, uma simples palavra pode fazer toda a diferença e deixar a sua mensagem de lembrete menos efetiva.

Informações importantes:

  • Horário e data do agendamento
  • Nome da sua clínica de estética
  • Informações de contato (telefone, e-mail, redes sociais)
  • Endereço da clínica
  • Nome do cliente

Modelos prontos de lembrete de agendamento

Todos os modelos de lembrete abaixo podem se incluídos no sistema Belle Software, o melhor sistema de estética do mercado, você pode criar os seus lembretes, e o sistema irá enviá-los de forma automática para o seu cliente. Faça um teste gratuito do sistema por 14 dias, clique aqui.

Confira os modelos de mensagem:

Oi, tudo bem? Passando para te lembrar, não perca seu horário agendado na [NOME DA CLÍNICA], às [HORA] dia [DATA]. Se precisar reagendar, responda essa mensagem ou ligue [TELEFONE]. Esperamos você!

Olá, aqui é da [NOME DA CLÍNICA], não esqueça do seu horário agendado para [DATA] às [HORA]. Se acontecer algum imprevisto nos avise, ligue no [TELEFONE] ou responda essa mensagem, até mais.

Olá, tudo bem? Apenas um lembrete rápido: não perca seu horário agendado na [NOME DA CLÍNICA], dia [DATA] às [HORA]. Para cancelar seu horário ou reagendar, ligue no [TELEFONE] ou responda por aqui mesmo, esperamos a sua visita.

Olá, não esqueça do seu horário na [NOME DA CLÍNICA] agendado para [DATA] às [HORA]. Se você precisar reagendar, ligue para [TELEFONE] pelo menos 48 horas antes do combinado. Esperamos você aqui. [ENDEREÇO DA SUA CLÍNICA].

Bom dia! Seu atendimento aqui na [NOME DA CLÍNICA] está marcado para [DATA] às [HORA]. Por favor, lembre-se de avisar se surgir algum imprevisto! Se precisar reagendar, ligue para [TELEFONE] ou responda essa mensagem. Nos encontramos na clínica. [ENDEREÇO DA SUA CLÍNICA].

Como confirmar horário com cliente

Não adianta de nada apenas enviar as mensagens de lembrete para os clientes, é preciso confirmar o horário. As mensagens irão ajudar, mas caso o cliente não responda, não retorne o contato por telefone ou outro canal, você precisa fazer essa confirmação manualmente, ligue, envie outra mensagem, mas não deixe a sua agenda ficar furada.

Um software para clínica de estética, como o Belle Software, conta com uma agenda totalmente online, assim, você consegue acessar e alterar informações de qualquer lugar com acesso a internet, no computador ou celular, use essa ferramenta a seu favor, envie as mensagens de lembrete automaticamente pelo sistema, e logo atualize a sua agenda, tudo dentro da mesma plataforma.

Acesse o site e conheça todas as funcionalidades: bellesoftware.com.br

Marketing

Recent Posts

Marketing Digital para Clínicas de Estética: 12 Estratégias Infalíveis

Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…

9 meses ago

Empreender em clínicas de estética em 2023: 6 passos

O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…

1 ano ago

Feiras de Estética 2024 – datas, locais e informações

Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2024: aqui você encontra as…

1 ano ago

Marketing para clínicas de estética: como fazer?

Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…

2 anos ago

Como calcular preço de Serviço de Estética e como um Sistema de Gestão pode te ajudar

Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…

2 anos ago

40 Frases de esteticista para clientes

No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…

2 anos ago