RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Gestão de contratos para clínicas de estética

Publicado em 12/26/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Para muitas clínicas de estética, os tratamentos deixaram de ser uma simples questão de beleza. Com o avanço da tecnologia, novos aparelhos e novas técnicas vêm revolucionando o setor, tornando tratamentos e procedimentos cada vez mais sofisticados.

Gestão de contratos para clínicas de estética

   Dentro deste cenário, para que as clínicas e os profissionais prestem seus serviços de forma segura, é essencial contar com uma proteção jurídica através da gestão de contratos. Esses documentos são peças chave para quem quer ter toda a administração da sua clínica gerenciada de forma eficiente e organizada.

   Porém, mesmo tendo consciência da importância do gerenciamento de contratos, muitos administradores e proprietários de clínicas têm dúvidas sobre como fazer um gerenciamento eficiente sem que seja necessário comprometer o orçamento do negócio. Se este é o seu caso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo, confira agora como fazer a gestão de contratos para clínicas de estética

Conte com as cláusulas certas

   O contrato tem como principal missão registrar o vínculo entre o cliente e a clínica de estética. Para que seja válido, é importante inserir algumas cláusulas obrigatórias, tais como:

Qualificação das partes

   Na parte inicial do contrato devem estar descritas todas as informações tanto do cliente quanto da clínica prestadora de serviços. Dados como nome completo, endereço, documentos de identificação (RG, CPF, CNPJ, etc.) e telefones devem estar expressamente registrados no documento.

Objeto do contrato

   No contrato também deve estar especificado o tratamento ou o plano contratado pelo cliente, o número de sessões contratadas, a data de realização e o profissional responsável pelos procedimentos. Sempre que possível especifique sobre os resultados esperados para o tratamento resguardando a clínica de eventuais questionamentos decorrentes de expectativas frustradas.

Pagamentos

   No contrato deve constar a forma de pagamento, datas e valores. No caso de cheques, dados como o nome da Instituição Bancária, agência, número dos cheques e datas dos vencimentos também devem ser incluídos.

job estéticaPowered by Rock Convert

Prazos

   É muito importante que no contrato fiquem especificados os prazos para a realização do tratamento e as condições para os casos de cancelamento das sessões, deixando claro que a realização fora do prazo determinado para o tratamento pode comprometer os resultados.

Regras de desistência

   Por fim, é importante deixar de forma clara e objetiva as regras caso o cliente opte por desistir do tratamento antes dele ser finalizado. Nesse caso, é importante que a clínica se assegure de não perder os pagamentos feitos para sessões já realizadas.

   O contrato tem como principal missão registrar o vínculo entre o cliente e a clínica de estética. Para que seja válido, algumas cláusulas devem constar obrigatoriamente no contrato.

Organização eficiente = menos custos

   É comum que administradores e proprietários acabem negligenciando a gestão de contratos com receio dos custos que esse tipo de atividade pode trazer ao seu negócio. Só de pensar na contratação de um advogado para redigir o documento, muitos gestores postergando essa questão.

   No entanto, os contratos de prestação de serviços de estética são bastante simples e podem ser facilmente customizados a partir de cláusulas padrão. Pensando nisso, a Belle Software desenvolveu um sistema exclusivo que não apenas possibilita a customização dos contratos de prestação de serviços de acordo com a necessidade da clínica, como também facilita a administração financeira, associando vencimentos e pagamentos ao próprio sistema de faturamento. Com essa facilidade, a gestão de contratos pode ser feita de forma fácil e automatizada, sem implicar em complicação e custos exorbitantes para a sua clínica.

   Veja como fazer a edição e emissão de contratos com o Belle Software, assista o vídeo clicando aqui!

   Gostou de saber mais sobre Gestão de contratos para clínicas de estéticaTeste nosso software gratuitamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by