RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ficha de Avaliação de Estética, dica 6: Negociação de valores

Publicado em 04/28/2014

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

negociacao-valores

     Um estudo de valores dos seus serviços deve ser realizado e ter a clareza que está de acordo com seus principais concorrentes, que sua margem de lucratividade será suficiente, que está considerando o correto uso dos equipamentos relacionados as procedimentos e que os serviços propostos tem a maior margem de lucro considerando os similares e que eventuais produtos(estoque) na aplicação estão sendo bem utilizados, é o que veremos neste sexto post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Negociação de Valores.

     A arte da venda culturalmente no Brasil tem uma imagem desgastada. Temos vergonha de falar que somos vendedores, pois remete ao processo de estar enganando alguém, quando na verdade estamos solucionando o problema e satisfazendo nossos clientes. A palavra “persuasão” é comumente interpretada exclusivamente como “enganar”, mas seus anseios são de estabelecer condições do comunicador para o informado de forma que esse compreenda os benefícios, ou seja, como consta no dicionário é: ser convincente, convencer, cativar, atrair.

     Academicamente, os profissionais da área de saúde e estética não são preparados para esse momento que é o divisor de águas de ser lucrativo ou não, como está seu poder de persuasão?

     O primeiro passo é ter certeza de que propôs a melhor solução para a cliente, a segunda é estar convencida que o preço que está propondo é justo pela qualidade que irá oferecer e o terceiro é a habilidade na qual irá responder as objeções da cliente quanto a valores e como irá conduzi-la para a contratação dos serviços.

     O objetivo é que através do sua ótima proposta de serviços e seu poder de convencimento a cliente não sinta necessidade de pedir descontos e se pedir que você consiga justificar de forma que ela fique satisfeita. Perceba, que a questão não é não dar descontos, pois você já pode inclusive já ter na sua formação e preço uma margem para oferecer descontos como diferencial na venda, mas o foco aqui é vender bem e a cliente sinta que comprou bem.

     Uma prática cada vez mais comum nas clínicas de estética e SPA é ter uma avaliadora que é especializada em levantamento de necessidades e propostas de serviços, mas especialmente é uma pessoa cativante o suficiente para encantar a cliente e prepara-la para o fechamento da proposta de serviços.

No próximo post, vamos conhecer a sétima dica para ficha de avaliação de estética completa: Álbum de Fotos e Antes/Depois, registre as fotos de seus clientes.

Conheça o Belle Software:www.bellesoftware.com.br

Ficha de Avaliação de Estética, dica 6: Negociação de valores
5 (100%) 1 vote

viaje bannerPowered by Rock Convert

One thought on “Ficha de Avaliação de Estética, dica 6: Negociação de valores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by