RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ficha de Avaliação de Estética: Dica 10: Fidelização de Clientes de Estética

Publicado em 05/08/2014

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Fidelização de Clientes

   Frequentemente ouvimos que o custo de conquista de um novo cliente é superior à manutenção de um cliente já existente, na verdade esse custo de conseguir um novo cliente é geralmente quatro vezes maior e a fidelização de clientes de estética pode reter e ainda potencializar suas vendas.

   As técnicas de fidelização na sua maioria das vezes são simples, mas passam despercebidas pela falta de atenção das pessoas.

   A fidelização das clientes é um trabalho que deve ser constante e com toda equipe, pois todas as funcionárias tem papel importante, e na prestação de serviços a qualidade é medida principalmente pela atitude das pessoas.

   Através da extração de informações registradas, poderá visualizar as clientes que mais consomem seus serviços, podendo oferecer: brindes, gerar pontos em cartão fidelidade ou vouchers. Essa é a maneira mais direta de vender em maior quantidade, pois uma vez que a cliente frequenta seu espaço ela estará mais bem informada e disposta a realizar mais tratamentos.

   Estabelecer o vínculo seja no mundo físico ou virtual é uma importante peça para este relacionamento, a cliente ficará satisfeita em receber agradecimentos pela contratação dos serviços e se sentirá importante em responder pesquisas de satisfação quando o canal de comunicação estiver aberto.

Powered by Rock Convert

   Pesquisas de satisfação podem ser aplicadas em determinados períodos e após a realização de serviços para identificar possíveis melhorias e oferecer um serviço diferenciado quando identificar alguma insatisfação apontada pela cliente.

   Alguns benefícios como estacionamento gratuito ou pagamento facilitado podem ser diferenciais para clientes que compra mais.

    Surpreenda seu cliente, entregar mais do que a cliente espera gera uma satisfação infinitamente maior do que se você tivesse entregado apenas o contratado, isso deve inclusive fazer parte da formação de custo dos seus serviços, mas a cliente irá identificar como um diferencial, e mesmo que vire um custo lembre-se que ainda assim é mais barato manter a cliente que captar novos clientes.

   O lembrete de aniversariantes irá fazer a cliente se sentir importante por esta data que poderá ser comemorada com um simples cartão ou email ou até um uma sessão gratuita de um procedimento que ela tanto gosta.

   Esse foi o último post da série de 10 dias de como criar uma Ficha de Avaliação de Estética Completa.

Saiba como otimizar a gestão da sua clínica com um software: www.bellesoftware.com.br

2 thoughts on “Ficha de Avaliação de Estética: Dica 10: Fidelização de Clientes de Estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by