RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como vender mais tratamentos na sua Clínica de Estética

Publicado em 18/10/2021

Se a sua dúvida é de como vender mais na estética, chegou ao lugar certo, com as estratégias deste artigo é possível vender mais tratamentos na sua clínica de estética. Reserve alguns minutos do seu tempo, faça a leitura e depois coloque tudo em prática, combinado?

como vender mais na estética

Para vender mais na estética, tenha uma Persona

Se você conhece um pouco de marketing, já deve ter ouvido falar do termo persona. Personas são representações fictícias do seu cliente ideal, para criar uma persona de qualidade, é preciso conhecer a fundo as suas clientes, comece agendando algumas entrevistas, conheça os pontos mais importante de cada uma e anote tudo.

Exemplo de uma persona de estética:

Joana tem 31 anos, é pós-graduada e tem um bom emprego, tendo um salário que varia entre R$ 3.000,00 e R$ 8.000,00, é casada, tem um filho, e apesar da maternidade, procura se cuidar ao máximo.

Gosta de usar boas roupas e sempre está comprando algum cosmético diferente, adora mostrar tudo em seu instagram. Procura uma clínica de estética com atendimento de qualidade e horários flexíveis.

Apareça nas Redes Sociais

Um bom folder impresso, um cartão de visita bonitinho, ainda pode funcionar, mas a grande sacada, está na internet, principalmente nas redes sociais.

Você precisa aparecer nas redes, principalmente no instagram, pare de publicar fotos sem sentido algum, comece a gerar valor e mostrar autoridade no assunto.

Crie postagens em formato de imagem e vídeo, mostrando como você pode resolver determinado problema estético, publique dicas de cuidados, mostre que você realmente entende do que está falando.

E não esqueça, apareça nos stories, se aproxime das pessoas, aproximação gera mais vendas na estética!

Tenha um Site

Não tem como vender mais na estética, sem um site, uma página online vai facilitar e muito o momento da compra. Tenha um bom formulário de captura para que o visitante consiga adquirir o tratamento ou produto dentro do site.

Outra alternativa, é ter um botão de WhatsApp dentro do site, ao clicar nele, a pessoa irá ser redirecionada até a responsável comercial, assim fechando a venda do tratamento.

Use um Sistema de Estética

Se não souber como fazer uma gestão eficiente da sua clínica, de nada adianta conseguir mais clientes. Por esse motivo, você deve usar um bom software para gerir todas as áreas do seu negócio.

O Belle Software, é o melhor sistema do mercado, nele você vai encontrar todas as funcionalides que precisa, desde a agenda, financeiro, estoque, marketing, aplicativo de celular e muito mais!

Clique aqui e faça um teste gratuito do sistema agora mesmo.

Realize promoções

As promoções com certeza podem ajudar a sua clínica a vender mais tratamentos estéticos, mas existem maneiras corretas de se elaborar uma promoção.

Sair dando descontos para todo mundo, não é a solução, pelo contrário, é um problema.

Então, aproveite as datas certas, elabore suas promoções de acordo com a data e com muito planejamento financeiro.

Tenha boas Parcerias

Encontre locais que tenham uma persona parecida com a da sua clínica, e faça parcerias, um bom exemplo disso, são as academias.

As pessoas que frequentam estão preocupadas com a sua beleza e bem-estar, assim como pessoas que procuram tratamentos estéticos, crie algum tipo de desconto para os alunos da academia parceira e ofereça.

Mas tenha cuidado, para vender mais na estética é preciso que esses parceiros se encaixem com o seu negócio.

É possível vender mais na estética?

Se colocar todas as dicas do artigo em prática, com toda certeza você vai vender mais!

Crie um plano, anote todas as estratégias que vai usar, tenha uma meta de entrada de clientes, e vá a luta.

One thought on “Como vender mais tratamentos na sua Clínica de Estética”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️