RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Clínica de Estética Produtiva – 5 dicas para ganhar tempo

Publicado em 05/11/2015

   Clínica de Estética Produtiva, você acha que a sua é? Para que a resposta seja afirmativa, não pode haver desperdício de tempo no dia a dia de trabalho. Isso vale para as tarefas desempenhadas pelos esteticistas, pela secretária e também pela administração. Quanto tempo, por exemplo, você passa fazendo o controle financeiro da empresa? Esta é uma tarefa importante, mas que fica muito mais ágil e exata quando feita com o auxílio de um software de gerenciamento.

Clínica de Estética Produtiva

   Não é preciso lembrar que tempo é dinheiro. Portanto, quanto menos tempo desperdiçado, melhor para o seu negócio! Existem algumas ações simples que fazem toda a diferença nessa hora. São atitudes que ajudam a fazer da clínica de estética um local organizado, onde o tempo dos funcionários é bem empregado. Confira:

Clínica de Estética Produtiva – 5 dicas para acabar com o desperdício de tempo

  1. Use uma boa ferramenta de gestão de estoque

   Estoque desorganizado é sinônimo de perda de tempo. Saber exatamente o que a clínica tem guardado é muito importante para agilizar a compra de suprimentos, por exemplo. A tarefa fica muito mais simples quando você sabe o que falta na clínica. Este controle também é muito útil quando você precisa encontrar determinado produto no estoque. Basta consultá-lo para saber se o que você procura está disponível e em qual quantidade. Aprenda como fazer uma gestão eficiente do seu estoque.

  1. Mantenha o controle financeiro em dia

   Este é um trabalho que não pode ser acumulado, caso contrário, além de demandar mais tempo, há o risco de serem informados dados incorretos. Acostume-se a atualizar o seu controle, pelo menos, uma vez ao dia. A tarefa levará apenas alguns minutos e o controle será muito mais preciso. Confira aqui super dicas de gestão financeira para a sua clínica.

  1. Cadastre seus clientes

   Os seus clientes já estão cadastrados em um banco de dados? É importante que informações como nome completo, telefone, endereço e histórico de tratamentos estejam registradas na clínica. Além de ser um controle importante para a gestão da clínica, isso faz com que você economize o seu tempo e do cliente, já que não precisa repetir as mesmas perguntas cada vez que um novo horário é marcado. Você sabe como montar uma planilha de cadastro de clientes?

  1. Organize o dia a dia da clínica

   Desorganização também leva a gasto desnecessário de tempo. Confusão no agendamento atrapalha o dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam na clínica. Falta de controle na reserva de salas, também. Para evitar minutos perdidos e improdutivos, é muito importante que haja planejamento. Um quadro com as reservas de cada sala e uma agenda com informações claras de cada horário marcado são exemplos de atitudes que ajudam a manter a ordem e a produtividade.

Clínica de Estética Produtiva

  1. Aposte em um software de gestão

   Organização é essencial para que haja produtividade. Para tanto, é necessário manter um registro das finanças, clientes, reservas de salas e agendamentos da clínica. Fazer tudo isso manualmente, escrevendo em agendas e criando planilhas, pode demandar um bom tempo de quem administra o negócio e também dos funcionários. Além disso, há maior probabilidade de erro, o que leva ao retrabalho.

   Para evitar isso, a dica é investir em um software que faça estes importantes registros de forma automática. Esta é uma maneira eficiente de poupar o tempo de quem trabalha na clínica: os processos realizados cotidianamente ficam muito mais ágeis quando automatizados!

Veja neste artigo seis motivos para investir em um software de gestão!

Clínica organizada = clínica produtiva

   O segredo para uma clínica de estética produtiva é manter os registros em ordem. Assim, é muito mais fácil encontrar produtos no estoque, dados de clientes e informações sobre pagamentos. Além disso, quando há organização, não existem confusões de horários e é menos provável que haja retrabalho. Tudo isso é importante para garantir que o trabalho flua bem na clínica.

   Apostar na automatização de tarefas básicas e necessárias para a gestão da clínica traz ainda mais produtividade para o negócio: podem ser dispensados os papéis e planilhas complicadas. Você não precisa perder tempo fazendo cálculos para saber quanto foi o lucro da empresa no último mês, por exemplo, porque o sistema faz isso automaticamente.

Faça da sua clínica um local muito mais produtivo: aposte em um software de gestão! Conheça as soluções que a Belle Software oferece para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️