RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Conheça 5 Áreas da Estética para você seguir carreira

Publicado em 03/29/2021

fale com um consultor

Trabalhar na área da estética é bastante lucrativo para quem se empenha e busca se profissionalizar. Existem diversos ramos com focos diferentes, abrindo ótimas oportunidades para seguir carreira e alcançar o sucesso. Por isso, é muito importante conhecer as áreas da estética e entender como elas funcionam. Assim, será possível direcionar seu foco em uma especialização adequada às suas habilidades e gostos e conquistar um diferencial competitivo.

áreas da estética

Conheça 5 Áreas da Estética para você seguir carreira

Neste texto, separamos 5 áreas do ramo da estética para você conhecer e entender como funcionam suas atividades. Confira!

1. Estética corporal e facial

Essas são duas das áreas mais procuradas por quem procura pelos serviços de uma esteticista. Elas estão ligadas aos cuidados necessários, disponibilizando várias técnicas e procedimentos para tratar o corpo e o rosto das clientes. A estética corporal tem foco em delinear os contornos do corpo, eliminando diversas imperfeições — como estrias, celulite e flacidez.

Essa área da estética traz alguns procedimentos que são fundamentais para beneficiar o físico das pessoas, como a drenagem linfática. Já na estética facial, contamos com procedimentos para a eliminação de rugas, marcas de expressão, espinhas e cravos. O foco na limpeza de pele é muito importante para melhorar a autoestima e a qualidade de vida das clientes.

2. Consultoria estética

Como já falamos, as áreas da estética são bastante amplas. Por isso, uma pessoa especializada no segmento também tem a oportunidade de trabalhar fornecendo consultoria para outras profissionais. Atuar como consultora é uma ótima oportunidade de aplicar o seu conhecimento e seguir carreira nesse segmento. Muitas profissionais da área usam esse tipo de serviço para nortear suas decisões e alcançar sucesso com o seu negócio.

3. Terapia Capilar

Esse é um serviço bastante requisitado pelas pessoas para manter seus fios saudáveis e fortes. Por isso, essa é uma das áreas da estética que você deve ficar de olho para seguir carreira no segmento. Um tratamento capilar de qualidade tem foco diretamente no couro cabeludo das clientes. Esse método ajuda a prevenir e tratar diversas doenças relacionadas ao cabelo, favorecendo mais qualidade de vida para as pessoas.

4. Podologia

Outra área bastante importante no segmento de estética é a podologia. Ela é responsável por cuidados e tratamentos com foco direcionado à saúde dos pés, ajudando a evitar dores e doenças. A podologia vai muito além das questões estéticas, funcionando como uma área auxiliar da medicina. Os profissionais estudam profundamente anatomia, fisiologia e biomecânica dos pés e dos tornozelos, para providenciar os cuidados adequados.

5. Estética masculina

Essa é outra área que cresce bastante no segmento de estética, para as profissionais se especializarem e seguirem carreira. A demanda por tratamentos estéticos por parte do público masculino está cada vez maior. Por isso, existem especializações focadas nesse nicho, que é muito promissor.

Conhecer as áreas da estética é fundamental para buscar uma especialização e conquistar uma carreira de sucesso. Portanto, procure encontrar as melhores oportunidades para você desenvolver suas habilidades de acordo com suas preferências.

Agora, aproveite para fazer um teste gratuito do sistema belle software, o melhor programa de estética do mercado.

One thought on “Conheça 5 Áreas da Estética para você seguir carreira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️