RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

A secretária da minha clínica de estética errou, e agora?

Publicado em 07/18/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Uma habilidade que todo empregador deve dominar é a de saber lidar positivamente com os erros dos funcionários. Como empreendedor, você deve saber que cometer falhas é algo muito comum, e por isso é normal que seus colaboradores errem de vez em quando. A maneira como você reage às falhas é que pode ser o diferencial para uma equipe bem treinada, pronta para atender com excelência os clientes da sua clínica de estética. Neste post reunimos algumas dicas para ajudar a lidar com os erros de uma funcionária muito importante na clínica: a secretária.

A secretária da minha clínica de estética errou, e agora?

secretaria-clinica-estetica

Analise bem o erro

   Para saber como lidar com o erro, é importante ter uma noção do que ele representa para a clínica. Se a secretária foi rude ao atender um cliente por exemplo, esta é uma falha de comportamento. Já se a secretária falhou em marcar corretamente um horário de atendimento, este é um problema de falta de atenção. O primeiro exemplo é um pouco mais grave, porque a atitude da secretária refletirá também o caráter do seu negócio. Cada tipo de erro deve ter uma tentativa de correção diferente, correspondente ao seu grau de gravidade.

Antes de tudo, converse

   O primeiro passo para corrigir uma falha apresentada pela sua secretária é conversar sobre o que aconteceu. Nessa conversa é importante falar sobre a atitude errada e destacar o impacto que isso tem para a clínica. Assim, sua secretária tem a oportunidade de esclarecer o ocorrido e vocês podem encontrar formas para solucionar o problema. Esta é uma conversa que também serve como orientação, para que sua funcionária saiba qual é o comportamento esperado dos colaboradores da clínica. E se for parente? Leia este post: Tenho uma clinica de estética, devo contratar parentes ou não?

Dê feedbacks construtivos

   É importante que você tenha cuidado com a maneira como expõe suas ideias. Para que o resultado do diálogo seja positivo, é essencial que você argumente de forma clara e objetiva. Para isso, o feedback construtivo funciona muito bem. Este é um feedback que aponta as atitudes do funcionário que podem ser melhoradas. Mas estas atitudes são apontadas de forma construtiva, ou seja, a ideia principal é falar sobre os erros para que o colaborador tenha a oportunidade de aprimorar o seu perfil profissional.

job estéticaPowered by Rock Convert

Tente descobrir o motivo do erro

   Algumas vezes descobrir o motivo do erro do funcionário é a melhor maneira de lidar com ele. Porque assim é mais fácil descobrir quais são as possíveis soluções. Talvez sua secretária falhe em marcar atendimentos com precisão porque sua clínica de estética não dispõe um bom sistema de gerenciamento como apoio. Nesse caso, é a clínica que precisa corrigir com a contratação de um software de gestão de clínicas de estética. Ainda com dúvidas da hora certa para demissão, veja este post: Como saber a hora certa de demitir um funcionário da minha clínica de estética

O erro justifica a demissão?

   Mas como saber quando o erro da secretária é motivo para uma demissão? De maneira geral, quando o colaborador recebeu diversas oportunidades para melhorar o comportamento, mas continua insistindo na mesma falha. Nesse caso, o funcionário demonstra falta de força de vontade para crescer profissionalmente. Se o comportamento atrapalha o dia a dia de trabalho na clínica, porque se trata de um funcionário problemático, é sim o caso de pensar em demissão.

Leitura adicional: Ebook Gratuito: Vínculo de Trabalho em Clínicas de Estética

Post organizado pela equipe Belle Software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by