RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

AS 4 PRINCIPAIS QUESTÕES SOBRE A MARCA DA MINHA CLÍNICA DE ESTÉTICA: DICA 2: BRANDING

Publicado em 06/09/2014

O QUE É BRANDING?

   O termo brand equity em português significa: Valor da Marca, uma forma de mensurá-la. E a construção e gestão da marca é chamada de Branding, é o trabalho no qual através de um conjunto de ações irá administrar e valorizar sua marca.

O QUE É BRANDED CONTENT

   O serviço/produto perfeito é aquele que faz o que se propõe e ainda surpreende o cliente. Mas para o cliente consumir, ter a primeira experiência, é necessário que saiba que ele existe, que tenha sido “tocado” com o seus benefícios, e que tenha informações suficientes para saber que ele resolve sua necessidade.

   Muitos potenciais clientes não consomem por falta de informação, não sabem que benefícios ele pode ter. O conceito de Branded Content é dialogar sobre a utilidade que seus serviços/produtos oferecem a seus consumidores e faz isso através de conteúdo informativo.

Branding-papeis-de-stakeholders

   Existem diferentes abordagens de conteúdo além das convencionais, as mais exploradas no marketing digital são: vídeos, textos, podcasts, infográficos e ebooks. Produzir conteúdo de relevância, contribuindo para a comunidade, mais forte será o seu relacionamento com esta comunidade, gerando o reconhecimento da marca.

   Mas em que momento o conteúdo é importante para o cliente? Podemos dizer que em todos os momentos ele é importante, e em alguns ele é ainda mais decisivo. O ZMOT(Zero Momento f Truth), conceito criado por Jim Lecinski do Google explica que é o momento em que o consumidor está procurando informações sobre produto ou serviço na internet(sim, seu cliente vai buscar informações na internet, é inevitável).

   Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.” (Al Ries)

    Nesse momento uma estratégia de “Marketing de Conteúdo” irá nutrir o seu cliente de informações e assim ele estará pronto para consumir. Portanto seu relacionamento com o cliente através do facebook com informações adicionais sobre seus serviços e folders informativos são uma ótima estratégia para seus clientes conhecer mais e consumir mais.

No próximo post, vamos conhecer a terceira dica, a Identidade Visual da sua clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️