RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

AS 4 PRINCIPAIS QUESTÕES SOBRE A MARCA DA MINHA CLÍNICA DE ESTÉTICA: DICA 1: A MARCA

Publicado em 04/09/2014

     A marca da clínica de estética utiliza os mesmos preceitos das bases da administração, nesta sequência de posts veremos as 4 principais questões sobre a marca da minha clínica de estética:

Dica 1: A marca

Dica 2: Branding

Dica 3: Identidade Visual

Dica 4: Público-Alvo

O QUE É MARCA?

É um conjunto de atributos com significância suficiente para compreender os valores de um negócio através de seus elementos de divulgação, e que fique gravado na memória do consumidor

Elementos esses muitas vezes intangíveis e também alguns bem conhecidos como: logotipo, preço, produto…

Fato curioso, não? Como transmitir sentimentos, ou fatos que gerem sentimentos?

É necessário definir a personalidade da sua marca! Sem levar ao pé da letra, faça uma reflexão em seu mercado: Se a sua marca fosse um animal, qual ela seria? Com essa analogia identifique se realmente sua percepção condiz com seu desejo do que deveria ser.

 a marca

“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.” (Philip Kotler)

Sem a sua marca, a Coca-Cola valeria menos da metade de seu valor! É um bom exemplo de uma lovemark, ela cativa o amor de seus clientes.

Após todo o trabalho de definição da marca, lembre que o seu cliente deve ter uma excelente experiência ao consumir seus serviços e/ou produtos, que o valor que ele pagou pareça ser irrisório para que volte logo, esse é o processo de encantamento de clientes.

POSICIONAMENTO DA MARCA

Segundo o autor José Roberto Martins em seu livro “Branding”: O consumidor está bastante criterioso nas suas escolhas, paradoxalmente feitas cada vez mais a partir de critérios subjetivos. Sem nenhum exagero, é possível dizer que o consumidor pensa com o coração quase na mesma proporção em que julga com o bolso.

“Você não pode construir uma reputação sobre aquilo que ainda vai fazer” (Henry Ford)

A estratégia da empresa deve estar orientada para o mercado, e o posicionamento irá ser os fatores que irão distinguir sua marca das demais, são as diferenças pretendidas que pretende-se impor ao mercado.

No próximo post, vamos conhecer a segunda dica que é um dos mais importantes no fortalecimento da marca: Branding.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️