RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Imagem da Clínica de Estética: por que é essencial?

Publicado em 04/04/2019

A imagem da clínica é muito importante, já que ela é responsável pela comunicação com o público, transmitindo a qualidade do seu serviço e os valores pelos quais a marca preza. Para que consiga atrair e fidelizar clientes, uma clínica precisa apostar em importantes estratégias. Uma delas é a imagem da clínica de estética.

É possível fazer o monitoramento constante de suas ações, disponibilizar canais de comunicação abertos e proporcionar produtos e serviços personalizados de acordo com o perfil de seu público.

imagem da clínica de estética

Imagem da Clínica de Estética: por que é essencial?

No entanto, cuidar da imagem da clínica de estética é um outro passo importante e que não pode ser deixado de lado, uma vez que vai gerar confiança em clientes novos e antigos, além de proporcionar um ambiente acolhedor para seus colaboradores — afinal, um bom clima organizacional contribui para mais produtividade e, consequentemente, para que as vendas atinjam o índice almejado.

Neste post você vai conhecer algumas dicas essenciais de como dar a devida atenção à imagem da clínica. Continue a leitura e entenda tudo sobre o assunto!

Mantenha o ambiente limpo

A primeira impressão é a que fica, não é verdade? Sendo assim, manter o ambiente limpo é o primeiro passo que vai contribuir para uma imagem positiva de sua clínica.

Em resumo, um ambiente limpo demonstra que aquele negócio tem comprometimento com as suas obrigações e oferece soluções que não representam riscos à saúde de seus clientes, além de estar por dentro da legislação sobre esse quesito.

Ofereça um excelente atendimento

Um bom atendimento é o diferencial buscado pela maioria dos clientes em qualquer tipo de negócio — e na clínica de estética não é diferente. Para isso, construa um protocolo para padronizar o processo e garantir a eficiência de seus funcionários. Esse tipo de investimento é barato e traz um retorno significativo, uma vez que é uma estratégia com o objetivo principal de fidelizar uma parcela de seu público.

Visando sempre implantar melhorias na imagem de sua clínica, faça pesquisas de satisfação e entenda quais pontos podem ser trabalhados. Assim, as chances de você conquistar seus clientes por meio de soluções apontadas por eles são maiores.

Invista em móveis estilosos e confortáveis

A imagem da clínica de estética também está atrelada com o projeto arquitetônico investido. Busque por profissionais qualificados que vão oferecer um local com móveis estilosos, confortáveis e que aproveitem ao máximo o espaço, garantindo a funcionalidade do ambiente.

Na sala de espera, ofereça diferenciais que vão agradar aos seus clientes. É necessário que a organização seja o ponto de partida, além de disponibilizar distrações para os casos em que o atendimento vai demorar um pouco a mais do que o previsto, como TV, revistas atualizadas, boa iluminação e climatização.

Ofereça água e café

Diretamente interligado com o tópico anterior, o fato de você oferecer água e café aos seus clientes vai contribuir para que eles se sintam valorizados, além de poderem contar com um ambiente acolhedor enquanto esperam pelo atendimento. Lembre-se também de deixar um pote com alguns alimentos simples e que podem ser beliscados enquanto esperam, como biscoitos diversos.

Ouça os seus clientes

Saber ouvir os seus clientes é um ponto muito importante, capaz de destacar a imagem da sua clínica de estética no mercado. Acontece que muitos deles gostam de participar da tomada de decisões sobre os procedimentos enquanto outros preferem deixar tudo a cargo dos profissionais responsáveis.

Portanto, ouvir com atenção o que eles têm a dizer, favorecendo uma comunicação clara é um meio muito efetivo de gerar maior confiança entre consumidor e marca. Assim, os procedimentos ocorrem com maior tranquilidade, melhorando a satisfação dos clientes.

Portanto, ao final de todo atendimento, é muito importante verificar se a pessoa entendeu todas as orientações fornecidas e como o procedimento vai ser realizado.

Passe informações corretas

Quanto mais você souber sobre o seu negócio, maior é a sua autoridade no assunto. Isso é capaz de destacar a imagem da sua clínica por meio da excelência dos seus serviços. Por isso, é imprescindível contar com funcionários que sabem como funcionam os processos e os procedimentos realizados em sua marca.

Se esse não for o caso, você deve treiná-los para que eles adquiram o conhecimento necessário para saber como lidar com o público e sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Dê toda a atenção necessária

Para melhorar o relacionamento com o seu público, procure ser bastante atencioso. Por isso, além de ouvir o que ele tem para dizer, procure descobrir quais são os seus problemas e as suas dores, e como a sua clínica de estética pode ajudá-lo.

Preste atenção aos feedbacks

Receber um feedback é a melhor forma de entender os pontos altos e baixos do seu negócio. Por meio dele, é possível identificar os pontos em que você pode aprimorar a qualidade do seu atendimento e a forma como os procedimentos são realizados.

Portanto, procure incentivar o compartilhamento de opiniões por parte dos seus clientes. Com isso, é possível melhorar ainda mais a imagem da clínica de estética e satisfazer o seu público.

Saiba escolher os seus colaboradores

A sua recepção deve contar com um colaborador que saiba realizar o serviço corretamente. Por isso, procure por funcionários atentos, proativos, amistosos e comunicativos. Assim, além de ter o conhecimento essencial sobre os procedimentos da clínica, eles serão capazes de orientar os clientes e atendê-los da melhor forma possível.

Invista em softwares de gestão de clínica

Lidar com horários agendados e com a documentação dos seus clientes é uma tarefa extremamente delicada. Um simples erro pode gerar uma série de insatisfações e conflitos que, consequentemente, podem prejudicar a imagem do se negócio.

Por isso, o investimento em ferramentas capazes de auxiliar durante esse processo é uma forma eficiente de evitar confusões, além de facilitar o agendamento de horários.

Além disso, esse tipo de software possibilita diversos benefícios, como controle sobre os agendamentos, evita choque de horários, possibilita gerenciar as suas contas, além de permitir a montagem de uma ficha de avaliação de estética personalizada.

Neste conteúdo, você pôde ficar por dentro de dicas essenciais que vão contribuir para melhorar a imagem da clínica de estética. Preocupar-se com essa questão é algo que deve estar em seu planejamento anual, uma vez que os clientes, ao se sentirem bem atendidos e confortáveis com o seu negócio, recomendarão os seus serviços para amigos e familiares, contribuindo para a sua prospecção.

Ficou alguma dúvida sobre o conteúdo de hoje? Quer compartilhar seus conhecimentos e dicas sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️