RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Administração em Clínicas de Estética, 4 dicas para usar em 2019

Publicado em 01/31/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Por mais que a clínica ofereça os melhores tratamentos do mercado, existe um fator que tira o sono de qualquer profissional desse segmento: a gestão. Isso porque essa questão não é muito difundida na faculdade da área da saúde, por esse motivo, o dono do estabelecimento sente a necessidade de procurar por dicas de administração em clínicas de estética para conseguir gerir a sua clínica da melhor maneira possível.

Administração em Clínicas de Estética

Administração em Clínicas de Estética, 4 dicas para usar em 2019

Essa busca por conhecimento é muito importante e, ao mesmo tempo, precisa ser constante na vida do profissional, pois o mercado evolui diariamente e os colaboradores optarão por trabalhar em clínicas que oferecem maior suporte.

Nesse sentido, além de aumentar o turnover de funcionários, a clínica também começa a perder espaço no mercado, pois os clientes darão preferência por estabelecimentos que oferecem profissionais mais experientes em todos os setores.

Viu só, como a falta de uma boa gestão pode gerar diversos problemas? Para ajudar a evitar que isso aconteça na sua clínica, listamos 4 dicas de administração que vão ajudá-lo a colocar todos os processos em ordem. Confira!

1. Treinar bem a equipe

Oferecer treinamento para a sua equipe é fundamental para motivá-los a alcançar patamares maiores dentro da clínica. Isso porque com essa ação eles perceberão o quando o estabelecimento quer investir no conhecimento deles, fazendo com que eles tenham a segurança necessária para tomar decisões corretas sozinhos, sem precisar lhe perguntar tudo a todo momento.

Além disso, essa segurança também é passada para os clientes no momento do atendimento, por esse motivo, o treinamento se faz tão importante, pois além de incentivar o bom trabalho, ele também tranquiliza os clientes.

2. Agilizar o atendimento

Embora todos já esperam a demora no atendimento em estabelecimentos de saúde, ninguém gosta de perder horas do seu dia esperando. Nesse momento, criar ações para agilizar o atendimento é fundamental para aumentar o número de consultas na sua clínica.

Nesse momento, você pode organizar melhor os seus horários e estipular um período para cada atendimento. Por exemplo, se é a primeira consulta do cliente, você pode disponibilizar um tempo maior para atendê-lo e conhecer seu histórico médico.

Agora, se o cliente voltou apenas para mostrar o resultado de um exame ou trocar uma medicação, o tempo de atendimento destinado a ele pode ser mais curto. Assim, todos são atendidos dentro do horário previsto.

3. Organizar os dados

Ter os dados de seus clientes organizados é fundamental para prestar um atendimento de qualidade. Sendo assim, procure separar adequadamente cada prontuário médico para não ter transtornos na hora em que for conversar com o cliente.

Não apenas em relação a isso, mas os dados administrativos e, principalmente, financeiros também devem estar em ordem. Atualize o seu fluxo de caixa todos os dias e não misture suas finanças pessoais com as da clínica.

A documentação e o pagamento de tributos da clínica e dos seus funcionários também precisa estar em dia. Do contrário, você corre o risco de ter problemas com o fisco e a Justiça do Trabalho.

4. Usar tecnologia

Por fim, ressaltamos a importância da tecnologia na rotina da sua clínica. Por meio dela, você conseguirá otimizar todas essas dicas de administração que listamos até aqui, isto é, conseguirá ter um melhor controle das finanças e de todos os departamentos da clínica, inclusive, os dados que envolvem o atendimento, como o agendamento online e o prontuário eletrônico.

Com essas dicas de administração, será possível ter mais tranquilidade para gerir a sua clínica de maneira adequada. Por isso, não deixe de aplicá-las o quanto antes para ganhar vantagem sobre a sua concorrência.

Quer ter acesso a mais dicas importantes de gestão para a sua clínica? Então continue navenado pelo nosso blog para adquirir mais conhecimento sobre o assunto. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by